A faculdade de engenharia é o primeiro de muitos passos para uma carreira de sucesso e são muitos aqueles que já trilharam esse caminho.
Na mais recente lista dos 100 melhores CEO’s da Harvard Business Review, 34 eram formados engenheiros, dentre esses, o, na época, presidente da Amazon, Jeff Bezos. O resultado não é surpreendente quanto pensamos na diversidade de habilidades e conhecimentos desenvolvidos nas salas de aulas dos cursos da faculdade: a capacidade de trabalhar em grupo; de aprender a estudar sobre múltiplas áreas do conhecimento; de aprender a trabalhar sob prazos curtos e com alta pressão.
Todavia, cada indivíduo possui sonhos e aspirações de sucesso para sua própria vida que não são totalmente suplantados na parte estritamente acadêmica da universidade. Pensando nisso, apoiamos ativamente projetos de melhoria de ensino, pesquisa científica, grupos de extensão e startups para que os futuros engenheiros e alunos da Escola Politécnica aprendam mais sobre as múltiplas oportunidades de carreira e quais skills são necessárias que eles aprendam para serem profissionais cobiçados pelos head hunters e agentes de liderança e mudança no ambiente de trabalho.
Outro importante ente envolvido nesse processo é o Centro de Carreiras da Poli, que promove o ensino, diálogo e passagem de conhecimento como peças fundamentais para a formação do profissional. O Centro de Carreiras da Pol oferta Programas aprofundados de desenvolvimento de alunos, assim como Trilhas, que são imersões mais curtas em ramos do conhecimento de alta demanda de mercado e de potencial de impacto para os universitários.

Se você é aluno da Escola Politécnica nos siga nas redes sociais e a nossa newsletter e acompanhe de perto os futuros programas e editais do Centro de Carreiras da Poli e do Amigos da Poli e seja um profissional mais pronto e completo para o mercado!
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/carreiras/2020/11/formacao-em-engenharia-e-a-que-tem-maior-incidencia-entre-os-ceos-mais-bem-avaliados.shtml