Seleção de Projetos

A maneira definida para escolha dos projetos que receberão recursos da associação é justa e meritocrática: trata-se dos editais de projetos.

Após o lançamento dos editais, cujos temas são definidos pelo Conselho Deliberativo, qualquer membro da comunidade politécnica pode submeter seu projeto para avaliação do fundo. Como os recursos são limitados, todos os projetos recebidos serão examinados criteriosamente pela Diretoria e Conselho Deliberativo, a fim de escolher aqueles com capacidade de agregar maior valor para a Escola Politécnica. Convém salientar que no Edital de projetos de 2013 o Amigos da Poli formatou uma Comissão Técnica que contou com a participação de profissionais da engenharia e de professores para avaliar os projetos submetidos. Esta comissão Técnica forneceu ao Conselho uma recomendação de projetos que poderiam receber recursos do Amigos da Poli.

Uma vez aprovados, caberá aos responsáveis por cada projeto apresentar, periodicamente, sua evolução e resultados com base em metas estabelecidas previamente com a associação. A liberação de recursos é vinculada a este processo de prestação de contas.






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com