edital de projetos 2021

39d05h35m54s
Prazo final para inscrição: 02/06/2021
O Edital 2021 está aberto!

Lembre-se que o período de inscrições se encerra no dia 02 de junho de 2021 às 23:59.

Para que a inscrição seja considerada válida é necessário que sejam submetidos, no momento da inscrição, cronograma físico-financeiro anexado ao lado.

Ao submeter o projeto verifique o recebimento do e-mail de confirmação!

Transforme a sua ideia em realidade!

CATEGORIAS

Grupos de extensão
Startup
Pesquisa científica
Melhoria do ensino

Cronograma

INSCRIÇÕES ABERTAS
119/04Evento de lançamento e abertura das inscrições
226/05Webinar sobre o edital
302/06Encerramento das inscrições
AVALIAÇÕES ONLINE
430/06Convocação dos Pitch days
PITCH DAYS
501 e 02/07Plantão de dúvidas para os Pitch days
606, 08 e 13/07Pitch days
INÍCIO DO APOIO
722, 24 e 30/07Divulgação dos aprovados
809/08Welcome aboard
FAQ

As inscrições pelo site ocorrerão entre o dia 19 de abril de 2021 e 02 de junho de 2021

A submissão de propostas deve ser realizada por via eletrônica no site do Amigos da Poli. Lá, os Proponentes poderão realizar todo o preenchimento da proposta de uma só vez ou, através de um nome de usuário e senha, salvar os avanços e continuar mais tarde, até a entrega, a qual deverá respeitar os prazos estabelecidos neste Edital.

Os projetos submetidos podem ser considerados de umas das 5 categorias, sendo 4 delas fixas, isto é, presentes em todos os editais e uma delas móvel, ou seja, a categoria tem seu tema escolhido a cada ano, apoiando projetos que abordem assuntos relevantes do momento.

  • - Pesquisa e desenvolvimento
  • - Melhoria de ensino
  • - Extensão e Competição
  • - Startup
  • - Engenharia aplicada à medicina (Edital 2021 apenas)

São requeridos os seguintes documentos no ato da inscrição do projeto:

  • - Formulário de inscrição
  • - Cronograma Físico-Financeiro, o qual deverá ser elaborado em formato Excel, de acordo com o modelo fornecido, e anexado ao formulário online. É de extrema importância que o orçamento elaborado neste documento seja muito específico ao determinar os gastos previstos.

O processo seletivo é constituído por três etapas. A primeira delas é a inscrição online. Os projetos com a inscrição completa serão avaliados por uma comissão técnica formada por Conselheiros, Profissionais de engenharia, e professores da EPUSP e alguns serão selecionados para a próxima etapa. Esta primeira avaliação é feita de forma online e cada projeto é avaliado por, no mínimo, 5 avaliadores. A segunda etapa é o Pitch Day, onde cada projeto terá 5 minutos para se apresentar para uma banca de avaliadores, composta por associados do Amigos da Poli, professores da EPUSP e pessoas de grande relevância no mercado. A etapa final é a análise do conselho deliberativo, que define os projetos apoiados e os respectivos valores.

O Amigos da Poli apoia projetos cujos proponentes sejam membros da Comunidade Politécnica, ou seja, alunos de graduação ou pós-graduação, professores ou funcionários da Escola Politécnica da USP que permaneçam com este vínculo ativo até o final do projeto.

A lista de projetos apoiados pelo Edital 2021 será divulgada no dia 30 de julho de 2021.

Os projetos podem ter, no máximo, duração de 12 meses, a partir de 10/08/2021 e não têm duração mínima necessária.

Os projetos não têm um valor máximo estipulado. Ressalta-se, porém, que o apoio do Amigos da Poli pode ser parcial e a seleção em si gera muita visibilidade e é um atributo que o projeto pode usar para buscar outras fontes de financiamento, mesmo que o Amigos da Poli não consiga apoiá-lo integralmente.

Projetos apoiados em 2020

Em 2020, o Amigos da Poli apoiou 41 projetos por meio de 2 editais: