top of page

EDITAL DE

PROJETOS 2024.2

 

 

 

Prazo final para inscrição: 13/10/2024

Grupo-de-mascara-11.png

O EDITAL 2024.2 ESTÁ
COM AS INSCRIÇÕES
ABERTAS

CATEGORIAS

Lembre-se que  período de inscrições se encerra no dia 30 de Setembro de 2024 às 23:59

Para que a inscrição seja considerada válida é necessários que sejam submetidos, no momento da inscrição, cronograma físico-financeiro e o link do vídeo de inscrição.

Ao submeter o projeto verifique o recebimento do e-mail de confirmação

Transforme a sua ideia em realidade

Grupo-847.png

Grupos de extensão

Grupo-849.png

Pesquisa científica

Grupo-848.png

Startups

Grupo-850.png

Melhoria do ensino

Grupo-851.png

Cidadania e Governança

CRONOGRAMA

INSCRIÇÕES ABERTAS

AVALIAÇÕES ONLINE

PITCH DAYS

INÍCIO DO APOIO

1
12/08
Abertura das inscrições

2
13/10
Encerramento das inscrições

3
16/10 a 28/10
Avaliação online

4

04/11

Convocação para os Pitch Days

5
18/11 e 19/11
Pitch Days

6
06/12
Divulgação dos aprovados

  • QUAL O PERÍODO DAS INSCRIÇÕES PARA O PRIMEIRO EDITAL DE 2024?
    As inscrições pelo site ocorrerão entre os dias 12 de agosto de 2024 e 30 de setembro de 2024
  • COMO INSCREVER MEU PROJETO?
    A submissão de propostas deve ser realizada por via eletrônica no site do Amigos da Poli. Lá, os Proponentes poderão realizar todo o preenchimento da proposta de uma só vez ou, através de um nome de usuário e senha, salvar os avanços e continuar mais tarde, até a entrega, a qual deverá respeitar os prazos estabelecidos neste Edital.
  • QUAIS SÃO AS CATEGORIAS DE PROJETOS QUE PODEM SE INSCREVER?
    Os projetos submetidos podem ser considerados de umas das 5 categorias: - Pesquisa e desenvolvimento - Melhoria do ensino - Extensão e competição - Startup - Cidadania e governança
  • QUAIS DOCUMENTOS PRECISO SUBMETER PARA INSCREVER MEU PROJETO?
    São requeridos os seguintes documentos no ato da inscrição do projeto: - Formulário de inscrição - Cronograma Físico-Financeiro, o qual deverá ser elaborado em formato Excel, de acordo com o modelo fornecido, e anexado ao formulário online. É de extrema importância que o orçamento elaborado neste documento seja muito específico ao determinar os gastos previstos. - Vídeo de inscrição de até 5 minutos utilizando o template fornecido
  • QUANTAS FASES DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO COMPÕEM O PROCESSO DE ESCOLHA DOS PROJETOS APOIADOS?
    O processo seletivo é constituído por três etapas. A primeira delas é a inscrição online. Os projetos com a inscrição completa serão avaliados por uma comissão técnica formada por Conselheiros, Profissionais de engenharia, e professores da EPUSP e alguns serão selecionados para a próxima etapa. Esta primeira avaliação é feita de forma online e cada projeto é avaliado por, no mínimo, 5 avaliadores. A segunda etapa é o Pitch Day, onde cada projeto terá 5 minutos para se apresentar para uma banca de avaliadores, composta por associados do Amigos da Poli, professores da EPUSP e pessoas de grande relevância no mercado. A etapa final é a análise do conselho deliberativo, que define os projetos apoiados e os respectivos valores.
  • QUEM PODE INSCREVER PROJETOS?
    O Amigos da Poli apoia projetos cujos proponentes sejam membros da Comunidade Politécnica, ou seja, alunos de graduação ou pós-graduação, professores ou funcionários da Escola Politécnica da USP que permaneçam com este vínculo ativo até o final do projeto.
  • QUANDO SERÁ DIVULGADO O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO?
    A lista de projetos apoiados pelo Edital 2024.2 será divulgada no dia 6 de dezembro de 2024.
  • QUAIS OS PRAZOS MÁXIMO E MÍNIMO DE DURAÇÃO DO PROJETO?
    Os projetos podem ter uma duração de até 12 meses a partir da assinatura do contrato, sem uma duração mínima estabelecida.
  • QUAL O VALOR MÁXIMO DO PROJETO?
    Os projetos não têm um valor máximo estipulado. Ressalta-se, porém, que o apoio do Amigos da Poli pode ser parcial e a seleção em si gera muita visibilidade e é um atributo que o projeto pode usar para buscar outras fontes de financiamento, mesmo que o Amigos da Poli não consiga apoiá-lo integralmente.
  • UM PROJETO PODE SER INSCRITO SE O/A PROPRONENTE OU GRUPO JÁ POSSUIR UM PROJETO EM ANDAMENTO?
    Sim, desde que o novo projeto não seja o mesmo em andamento ou se for, que seja de uma fase de desenvolvimento diferente.
bottom of page