O caso de sucesso do Amigos da Poli foi destacado pelo seu diretor-presidente, Lucas Sancassani, na emissora de rádio CBN

Com a recente marca atingida de R$ 10 milhões em patrimônio, o caso de sucesso do Amigos da Poli foi destacado pelo seu diretor-presidente, Lucas Sancassani, na emissora de rádio CBN.

Com apenas 5 anos de existência, o Amigos da Poli é o maior fundo patrimonial ligado a uma universidade no Brasil e já proporcionou grandes impactos na Poli. Inspirado nos modelos de endowment de universidades norte-americanas como Harvard e Stanford, o Amigos da Poli apresenta enorme potencial de crescimento no Brasil, onde a cultura de retribuição à universidade ainda está se desenvolvendo.

 

Projetos com impacto – Anualmente, o Amigos da Poli seleciona e apoia projetos com a missão de desenvolver o potencial dos alunos da Poli, contribuindo com a excelência da sua formação. Desde a sua criação, em 2012, já foram apoiados 40 projetos com R$ 1,2 milhão.

Na entrevista, Lucas destacou o apoio do Amigos da Poli à criação da disciplina "Desenvolvimento integrado de produtos" na Poli em parceria com Stanford. Dentre os impactos da disciplina, três patentes já foram depositadas. Uma delas resultou em uma rede pluviométrica urbana de baixo custo para a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Os alunos desenvolveram um pluviômetro mais barato e tão ou mais preciso quanto os já existentes no mercado.

Outros projetos apoiados pelo Amigos da Poli foram tão bem sucedidos que acabaram por levar alunos a divulgarem os resultados em universidades renomadas, como Stanford (EUA) e Trinity College (Irlanda), e em conferências internacionais, como a Habitat III da ONU (Equador) e a Walk 21 (Austria).

Já em outro evento, a equipe ThundeRatz, de robótica, ganhou duas medalhas de ouro na maior competição do mundo, a RoboGames 2016 (EUA).

Escute a entrevista completa do diretor-presidente do Amigos da Poli, Lucas Sancassani, em: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-sao-paulo/2017/02/01/FUNDO-PATRIMONIAL-AMIGOS-DA-POLI-SUPERA-ARRECADACAO-DE-R-10-MILHOES.htm

Faça você também parte da mudança, doe para o Amigos da Poli: https://www.amigosdapoli.com.br/parcerias






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com