Poli-USP inaugura Central Multiusuário em Manufatura Avançada em Internet das Coisas

A central será disponibilizada para a comunidade científica, empresas incubadas, start-ups e 
outras iniciativas científicas e empresariais voltadas para a inovação.
 

Inserido no âmbito do Plano Nacional de Internet das Coisas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da Escola Politécnica da USP (CITI-USP), inaugurou no dia 21 de dezembro de 2017, a Central Multiusuário em Manufatura Avançada em Internet das Coisas. O evento contou com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O CITI-USP é um Núcleo de Apoio à Pesquisa vinculado à Escola Politécnica da USP. O Objetivo do CITI-USP é pesquisar, desenvolver e promover a inovação no contexto das Tecnologias de Comunicação e Informação.

O CITI-USP tem foco especial em Internet das Coisas, onde nos próximos anos haverá grandes avanços no campo da ciência, do desenvolvimento e da inovação nas  tecnologias de conexão de pessoas, máquinas e objetos.

A Central Multiusuário será voltada para pesquisas e desenvolvimentos em Internet das Coisas, disponibilizando equipamento para a manufatura avançada de circuitos, dispositivos e equipamentos. Conta com equipamentos de última geração para o desenvolvimento de protótipos, cabeças de série e produtos inovadores. A central será disponibilizada para a comunidade científica, empresas incubadas, start-ups e outras iniciativas científicas e empresariais voltadas para a inovação.

O Plano Nacional em Internet das Coisas, que deverá ser lançado brevemente, tem como base o estudo técnico encomendado pelo MCTIC e o BNDES para acelerar a implantação da Internet das Coisas como instrumento do desenvolvimento sustentável do país. No plano proposto foram identificados quatro ambientes prioritários Cidades; Saúde; Agronegócio e Indústria.

Esta iniciativa da Escola Politécnica da USP insere-se no contexto de criação de ecossistemas de inovação preconizados no Plano Nacional de Internet das Coisas.

 

Fonte:

http://www.poli.usp.br/pt/comunicacao/noticias/2596-poli-usp-inaugura-central-multiusuario-em-manufatura-avancada-em-internet-das-coisas.html






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com