Campanha fomentada pelo Amigos da Poli mostrou-se promissora como um meio de arrecadação de fundos

Essa semana, foi atingida a meta que vai possibilitar aos politécnicos Rogério Bonatti e Arthur Gola apresentar o melhor trabalho de formatura da Mecatrônica na Conferência de Inteligência Artificial AAAI 2016 em Phoenix/ USA.

Durante aproximadamente 40 dias, foram recebidas 40 doações que totalizaram R$ 10.000. Um sistema de recompensas foi criado pelos alunos a fim de incentivar a colaboração e agradecer, as recompensas iam desde uma lembrança de Phoenix até uma apresentação exclusiva do trabalho.

Mais sobre o trabalho

O trabalho de formatura combinamou as teorias mais recentes de Inteligência Artificial como Machine Learning e Processamento de Linguagem Natural para fazer um sistema que responde emails em um contexto empresarial de forma automática.

O trabalho vai além do caráter científico, e possui um enorme potencial no mercado como uma solução para automatizar o processo de customer service de empresas, o que é hoje feito manualmente e de forma não escalável. Os alunos darão continuidade à tecnologia criada, e fazer um sistema real baseado no nosso trabalho de formatura. Este tipo de desenvolvimento tecnológico de ponta é ainda raro no Brasil, e ir à conferência vai nos ajudar a trazer ainda mais ideias para impactar nosso país.

Mais sobre os alunos e professores


Rogério Bonatti: é um estudante de Engenharia Mecatrônica na Escola Politécnica da USP, interessado em Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural e Robótica. Ele já trabalhou no Laboratório de Tomada de Decisão e Laboratório de Engenharia Biomédica da USP, e no Laboratory for Intelligent Systems da Cornell University, onde estudou durante um ano com bolsa do Ministério da Educação. Rogério quer melhorar a qualidade de vida da população e impactar negócios usando tecnologia de ponta de software e hardware.

Arthur Gola de Paula: é um estudante de Engenharia Mecatrônica na Escola Politécnica da USP, interessado em Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural e aplicações práticas de Big Data na economia e processos empresariais. Ele também estudou Inteligência Artificial no King's College London, e trabalhou no Laboratório de Tomada de Decisão da USP. Arthur está estudando Data Science e Big Data Analytics para impactar negócios.

Victor Lamarca: é estudante de Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP, e ajudou no desenvolvimento do projeto na área de software. Victor tem interesse em computação e aplicação de software para melhorar a vida de pessoas.

Prof. Fabio Cozman: é professor titular da Escola Politécnica da USP no departamento de Engenharia Mecatrônica, e foi o orientador do projeto. Sua ajuda permitiu que fosse atingido o potencial científico e prático das ideias desenvolvidas pelo time


O Amigos da Poli agradece a todos que colaboraram com a causa! Vamos juntos melhorar o ensino na Poli e o reconhecimento de nossos excepcionais alunos Politécnicos!

Contribue você também com a melhoria do ensino na Poli. Faça hoje sua doação para o Amigos da Poli!

Reveja a descrição da campanha aqui 






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com