A Poli, em parceria com o Groupe das Écoles Centrales, da França, planeja iniciar em 2018 um novo curso de graduação de Engenharia com abordagem generalista no campus da USP em Santos.

Diferentemente dos demais, o novo curso da Poli terá uma abordagem mais generalista com o objetivo de formar profissionais globalizados, capazes de lidar com problemas complexos e enfrentar os principais desafios da Engenharia deste século.

O novo curso será ministrado em três línguas – Português, Francês e Inglês – por docentes da Escola Politécnica e do Groupe das Écoles Centrales, compostos por cinco escolas: a Centrale Supélec em Paris, e as École Centrales de Lille, de Lyon, de Marseille e de Nantes.

Segundo o jornal Estadão, o curso terá classes com docentes da USP e das cinco universidades francesas, parceiras da Poli nesse projeto. A ideia é ter de 20% a 30% do conteúdo com professores estrangeiros e reforço do idioma aos calouros para frequentar essas classes. São previstas 60 vagas anuais.

Leia a materia completa em: http://www.poli.usp.br/en/comunicacao/noticias/1745-poli-usp-planeja-novo-curso-no-campus-de-santos.html

Materia do Estadão em: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,poli-planeja-1-curso-trilingue-da-usp,10000001088

 






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com