Neste sábado, 02 de abril, 14 membros da Equipe ThundeRatz de robótica, do departamento de engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP, partem para a Califórnia no intuíto de competir na 12ª edição da maior competição de robótica do mundo, a RoboGames.

Com 13 projetos, a ThundeRatz participará nas seguintes categorias:

Combate: Nela, são colocados dois projetos dentre de uma arena feita de plástico a prova de balas onde ganha o round o projeto, que entre 2 ou 3 minutos, conseguir incapacitar o robô adversário.

Sumô: Diferente dos combates, nela não são permitidos danos físicos, o objetivo é empurrar o robô do adversário para fora de uma arena. Nela participam robôs de 3kg rádio controlado e autônomos, robôs de 500g autônomos e também os feitos com apenas peças de LEGO.

Robot-magellan: Conhecida no Brasil com trekking, nesta categoria o robô é inteiramente autônomo e tem como objetivo encontrar cones em um campo aberto, utilizando sensores, câmeras, bússolas e outros dispositivos.

Em 2015, quando participou pela primeira vez, a equipe conquistou prata na categoria sumô LEGO e bronze na categoria robot-magellan. E este ano, com seus projetos mais consolidados e atualizados esperam ir ainda melhor.

A equipe levará dois projetos patrocinados pelo Amigos da Poli, o robô Apolkalipse na categoria combate middleweight (55,4kg) e o K-Torze na categoria combate lightweight (27,2kg), ambos promessa de medalha.

Ficou interessado? Então acompanhe a cobertura em tempo real que a equipe fará em suas mídias:






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com