Amigos da Poli procura projetos de alto impacto para apoiar

Laboratório OCEAN USP é exemplo de projeto estruturante que o Amigos da Poli deseja apoiar

Apesar de não apoiado pelo Amigos da Poli, o laboratório OCEAN USP é um ótimo  exemplo de projeto que seria considerado como estruturante pelo Amigos da Poli para receber uma grande quantidade de recursos. Em novembro de 2015, o Amigos da Poli apresentou ao Conselho Técnico Administrativo da Escola Politécnica da USP uma proposta de financiamento para projetos de médio porte, classificados por eles como estruturantes. Estes projetos devem ser abrangentes, relevantes entre todos os alunos da Poli, criar plataformas de desenvolvimento para outros projetos dentro da Poli ou gerar impactos e aprimoramentos relevantes para a Escola e para a sociedade como um todo.

Por atender a esses critérios, o Amigos da Poli classificaria o laboratório OCEAN USP como um projeto estruturante. O utilizando como exemplo, o Fundo está em busca de projetos de grande porte propostos por membros da comunidade politécnica a fim de gerar grandes impactos na Escola. 


Há muitas iniciativas com capacidade de transformar o ensino e a pesquisa na Escola Politécnica que só estão a espera de apoio. E a missão do Amigos da Poli é concretizar tais iniciativas!

Se você também sonha com o desenvolvimento da Poli, ajude essas iniciativas a se realizarem, faça sua doação para o Amigos da Poli!

 

Mais sobre o laboratório OCEAN USP

Inaugurado em 14 de abril no prédio do Departamento de Engenharia de Produção da Poli, o laboratório OCEAN USP foi construído em parceria com a Samsung para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de aplicativos móveis, Internet das Coisas, realidade virtual e games, com estímulo ao empreendedorismo.  

A Samsung investiu na reforma do espaço, em mobiliário e em equipamentos. A parceria inclui ainda a oferta de cursos de extensão sem custo para participantes. Esses cursos serão abertos para alunos, para toda a comunidade USP e para a comunidade em geral, inclusive para pessoas sem formação de nível superior, visando beneficiar alunos do Ensino Médio. Serão ministrados cursos de extensão em parceria com a USP, podendo atingir muitas pessoas. Como exemplo, já existe um laboratório Ocean em Manaus - nos últimos anos, 25 mil pessoas fizeram cursos de graça.

Para mais informações sobre o laboratório OCEAN USP, acesse: http://www.poli.usp.br/en/comunicacao/noticias/1912-novo-laboratorio-da-poli-usp-e-samsung-foca-empreendedorismo.html






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com