Lançamento do foguete Callisto

Parabéns ao Projeto Jupiter pelo desempenho na competição e por, literalmente, levar a engenharia da Escola Politécnica em vôos cada vez mais altos!

Quer ajudar a engenharia na Poli a ir cada vez mais longe, então faça sua doação em:

www.doe.amigosdapoli.com.br

Veja o depoimento da equipe:

"Em cada competição que participamos, todos ficam sempre ansiosos para ver o lançamento do foguete, mas para nós isso é só metade do processo. Se o foguete simplesmente cair após decolar ele será somente um míssil. Por isso a recuperação é tão importante quanto a decolagem!

O foguete foi lançado sexta-feira, dia 21, às 11:25, horário local. O Callisto voou a mais de 950 km/h, e ao atingir 2811 metros de altitude, chegou ao topo de sua trajetória. Nesse momento o primeiro paraquedas se abriu, o "drogue", com função de desacelerar o foguete e garantir sua estabilidade na maior parte da descida.

Por volta de 450 metros o paraquedas principal deveria se abrir, infelizmente, durante o voo uma bateria se desconectou e o sistema de abertura falhou. Por causa de possíveis falhas como essa, projetamos o drogue para desacelerar o foguete para um pouso seguro, não suave, mas dentro das capacidades da estruturais da fuselagem.

No começo da tarde do sábado recebemos a informação que uma das equipes de busca havia achado nosso foguete, logo depois, nossa equipe partiu para trazê-lo volta. Mesmo com uma ideia geral da sua localização, levamos quase uma hora para encontrá-lo em meio às folhagens e, finalmente às 12h50, mais de 24 horas depois da decolagem, o Callisto foi achado.

A melhor parte de recuperar o foguete é termos todos os dados coletados no voo, o que nós permitirá aperfeiçoar nossos foguetes em muitos aspectos para nosso próximos lançamentos."

#souamigodapoli #euvolteipelapoli #abraceapoli






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com