Startup que nasceu na disciplina de Inovação do INOVALAB@POLI foi escolhida para fazer parte da Oxigênio Aceleradora da Porto Seguro

A disciplina de Inovação do INOVALAB@POLI foi criada com apoio do Amigos da Poli no seu primeiro edital de projetos. Desde então, foram 5 oferecimentos, cerca de 250 alunos e 40 projetos baseados em desafios reais de inovação de empresas e instituições, que compartilham problemas, dados e tempo de suas pessoas para promover o aprendizado contextualizado e a relação Universidade-empresa.

Vários desses projetos continuam depois da disciplina, com determinação e persistência de nossos alunos.

Depois de muita dedicação, alguns desses projetos começam a chegar ao mercado.

É o caso da Retina Vision. Uma solução concebida na disciplina de Inovação e aperfeiçoada posteriormente durante um ano pelos alunos, utilizando o espaço do InovaLab POLI, com apoio do Núcleo de Empreendedorismo da USP - NEU. Agora a iniciativa recebe recursos e know how da Aceleradora Oxigênio, para acelerar a sua entrada no mercado.

É um ciclo que se fecha, que mostra tanto, a importância de investimentos em inovação, quanto o talento e a persistência dos nossos alunos.

Ao longo do semestre compartilharemos outras histórias de inovações criadas na disciplina que estão sendo usadas na prática.

Parabéns aos envolvidos! Continuamos torcendo e apoiando.






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com