USP participa do Vatican Hack, primeiro hackathon realizado no Vaticano

Nos dias 9, 10 e 11 de março aconteceu o Vatican Hack, primeira maratona de programação realizada no Vaticano, e a USP teve o privilégio de estar presente no evento.

O Vatican Hack teve como objetivo promover o uso de tecnologias na resolução de problemas sociais atuais, como combate ao desperdício, diálogo inter-religioso e migração e refugiados. 

A delegação da USP foi muito bem representada pelos alunos: Fadi Sami El Didi e Laís Harumi Fukujima Aguiar, da Poli-USP que atuaram como engenheiros de software; Lidia Costa Gregorini, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), que trabalhou como designer; Fernando Vezzani Ferreira de Santana, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP), que foi especialista em negócios; e Marina Garcia Ribeiro, aluna do Instituto de Biociências (IB-USP), que atuou como designer de soluções sociais.

Com muito trabalho e muita concentração, os alunos ficaram programando por diversas horas seguidas. Apesar de não voltarem com a vitória, todos voltaram com um conhecimento enorme sobre o futuro das tecnologias centradas no humano, alem do grande aprendizado sobre trabalho em equipe, colaboração, respeito e até mesmo sobre fé.

O Amigos da Poli teve o enorme prazer de colaborar com a participação da USP nesse evento tão inovador, que promoveu o uso das tecnologias como ferramentas transformadoras da sociedade. Esperamos poder seguir contribuindo com os próximos que virão, aumentando cada vez mais a participação dos nossos alunos em eventos internacionais.






Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com