• Disciplina de Stanford

  • Disciplina de Stanford

  • Disciplina de Stanford



O desenvolvimento de novos produtos é essencialmente uma atividade multidisciplinar, que exige combinação de conhecimentos de várias áreas. Por esse motivo, também é essencialmente uma atividade realizada em equipe.

O trabalho envolve o entendimento dos requisitos de potenciais usuários e a concepção de soluções criativas para resolver problemas reais da sociedade. Tais características devem ser levadas em consideração na preparação de alunos para a inovação. Nesse contexto, nos últimos anos vem ganhando destaque a abordagem de Design Thinking, que enfatiza a aproximação de engenheiros com os usuários para entendimento real de seus requisitos, bem como a prototipação em diversos graus para testar as soluções concebidas com os futuros clientes.

Ao permitir vivência e construção de múltiplos protótipos, essa abordagem tem mostrado resultados interessantes na motivação e engajamento dos alunos. O aluno pratica e exercita, aprendendo a teoria com base em um projeto e testando seus resultados com clientes reais. O efeito esperado é a formação de alunos que acreditam que podem inovar, ou seja, a disseminação da cultura e a preparação efetiva de alunos para a inovação.



Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com