• Equipe Poli Racing de fórmula SAE

  • Equipe Poli Racing de fórmula SAE

  • Equipe Poli Racing de fórmula SAE



Desde 2004 a SAE (Society of Automotive Engeniers) promove todo ano no Brasil, a competição nacional Fórmula SAE, que conta com faculdades de engenharia de todo o país (33 equipes participantes em 2013) tendo a Poli participado pela quinta vez em 2013. Essa competição tem equivalentes na Europa, Estados Unidos e Austrália/Japão (competição única, chamada de Australasia).

Em junho de 2008, foi fundada pelos alunos da Escola Politécnica a Equipe Poli Racing, visando à participação na competição brasileira de Fórmula SAE, que é também classificatória para a competição internacional, realizada anualmente nos Estados Unidos.

Para tal, a Equipe deve projetar e construir seguindo as regras da SAE um carro do tipo fórmula: chassis monoposto de suspensão independente, freios a disco e motor até 610cc. Em resumo, um carro de pista de alto desempenho que será julgado não só pelos resultados na pista, como também pelos relatórios técnicos e de custo além do projeto em si, que leva em conta quesitos como inovação e otimização de projeto, dado que se trata de uma competição de engenharia.



Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com