• Sistema de gestão de energia elétrica predial

  • Sistema de gestão de energia elétrica predial

  • Sistema de gestão de energia elétrica predial

  • Sistema de gestão de energia elétrica predial



Hoje se fala muito em casas inteligentes, fontes renováveis de energia e otimização do uso de energia, principalmente a energia elétrica. O governo brasileiro através da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) toma medidas para o incentivo da geração distribuída de energia e para diminuir o consumo de energia durante o horário de ponta residencial (horário com maior consumo). A primeira medida permite que consumidores de média e baixa tensão conectem seus geradores a rede, permitindo que seja abatida de sua conta de energia a quantidade de energia gerada na residência. A segunda medida visa desestimular o consumo no horário de ponta através de cobrança de diferentes valores para a energia durante o dia.

O foco do projeto é ajudar o consumidor leigo ou profissional da área nestas mudanças. Ajudá-los a escolher o melhor enquadramento tarifário, o melhor custo benefício, ajudar na instalação dos sistemas de geração de energia e fornecer ao usuário formas de conhecer o comportamento e uso da energia elétrica em sua residência.

Além disto, permite que o usuário também programe o funcionamento de suas cargas, evitando assim o consumo em horários não desejados e consumo de aparelhos em stand-by.



Amigos da Poli | Todos os direitos reservados. Produzido pela Ultrahaus.com